• adriana

Memorial de Artes Adélio Sarro em Vinhedo recebe exposição artística gratuita

Projeto “Pintando com os artistas”, sob curadoria de Adélio Sarro, chega em sua segunda fase com dois novos artistas convidados

O Memorial de Artes Adélio Sarro (MAAS), em Vinhedo (SP) recebe, do dia 28 de fevereiro ao dia 29 de março, obras dos artistas plásticos Otoni Galli Rosa e Elvio Santiago, os novos convidados para a segunda fase do projeto “Pintando com os artistas”, que conta com curadoria de Adélio Sarro, artista que já expôs em diversos países, incluindo Itália, Japão, Estados Unidos e Argentina.

Realizadas pelo Ministério da Cidadania, as mostras contam com patrocínio da ARaymond, através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do MAAS e do Grupo Komedi. “Nesta edição do nosso projeto, trazemos para o MAAS dois artistas criativos e inovadores, dentro de suas temáticas e técnicas. É uma grande oportunidade para o público ter uma fantástica experiência artística e cultural”, diz Adélio Sarro, curador das mostras.

“Depois de duas mostras em 2019, com os pintores Neves Junior e Dennis Esteves, abrimos mais uma temporada com Otoni Galli Rosa e Elvio Santiago. Como isso, oferecemos uma oportunidade cultural para Vinhedo e região. Além das obras, o visitante poderá conhecer o incrível espaço do MAAS”, afirma Welson Ribeiro, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

Oficinas: Além das exposições gratuitas, o projeto promove ainda oficinas artísticas oferecidas gratuitamente no espaço para alunos de escolas públicas de Vinhedo e região. 

Otoni Galli - Começou sua carreira desenhando histórias de terror, em São Paulo, para depois dedicar-se à temática dos cavalos. Artista plástico, publicitário, diretor de arte, diretor de criação, ilustrador publicitário e editorial. Ex-professor da Escola Pan-americana de Arte na cadeira de Técnica do Desenho Publicitário. Ex-Chefe do Departamento de Comunicação do Banespa, responsável pelas áreas do Marketing Institucional, Cultural, Comercial e Esportivo, Propaganda, Promoção e suporte às áreas de Endomarketing, RH e RP.

Elvio Santiago - Nasceu em Bragança Paulista em 22 de agosto de 1937. Vive em Jundiaí, onde mantém Ateliê. Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e Pedagogia. Com mais de trezentas exposições percorreu o Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália e Alemanha. Autointitula-se um surrealista lírico, evocando em suas obras elementos da infância, da casa da avó, das tradições religiosas e as paisagens da janela do seu quarto de menino.


Adélio Sarro

Nascido em 1950, em Andradina, Sarro começou a desenhar ainda criança. Trabalhou no campo com os pais, foi ajudante de pedreiro, entrou no seminário, foi metalúrgico, mas o interesse pelas artes sempre falou mais alto. Foi na década de 1960 que teve uma orientação artística e pintou seus primeiros quadros. Teve trabalhos e exposições importantes no mundo todo. O Memorial de Artes Adélio Sarro foi inaugurado em 2018, em Vinhedo, como um espaço de disseminação de cultura e proteção da arte.

Serviço O que: Exposições de arte “Pintando com os artistas” Onde: Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo Quando: de 28/02 a 29/03 Quarta – sexta-feira 08h30 – 17h00 Sábado e domingo 10h00 – 17h00 Quanto: Gratuito Para visitas escolares e em grupos, agende no site do MAAS

19 visualizações0 comentário