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TikTok for Business: ferramenta para marcas criarem anúncios


O TikTok anunciou o TikTok for Business, um espaço para anunciantes e marcas dentro da plataforma. Ele é usado para as ações de marketing, atuais e futuras, permitindo gerenciar formatos de anúncio e estratégias de conteúdo.

O lançamento permite que anunciantes utilizem os formatos já existentes, usem filtros de anúncio e outros. O TikTok for Business pode gerenciar as aquisições de marca, anúncios em vídeos no feed, desafios de hashtags e os já tradicionais efeitos.

As aquisições de marca estão relacionadas aos anúncios de três a cinco segundos, que podem ser criados com vídeos ou imagens estáticas. Já os vídeos no feed têm duração de até 60 segundos e podem ser reproduzidos com o som ligado ou não.

Os desafios de hashtags, que geram mais interatividade entre as marcas e a comunidade de usuários, podem ser criados para que eles produzam conteúdo para uma hashtag específica. Há, ainda, o 'Hashtag Plus', que adiciona um recurso de compras ao formato.

TikTok em Realidade Aumentada: Outra novidade, relacionada ao Branded Effects, permite que uma marca ou produto utilize formatos de vídeo 2D, 3D e RA (Realidade Aumentada). Os efeitos podem ser usados em primeiro plano ou como fundo de um vídeo, além de serem combinados com os desafios de hashtag. O novo efeito de RA está sendo adicionado hoje, junto com o TikTok for Business.

Katie Riccio Puris, diretora de negócios globais da TikTok Marketing, disse em anúncio que o lançamento deve melhorar a conexão entre marcas e a comunidade. "Com o lançamento do TikTok for Business, decidimos abraçar os momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial, com soluções para as empresas se conectarem e crescerem", afirmou.

Segundo a executiva, a empresa deverá continuar investindo "em soluções que dão às marcas uma plataforma para inspirar outras pessoas", além de "serem descobertas e se conectarem significativamente à comunidade TikTok".

Por Wellington Arruda - Tecmundo

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