Clubhouse: saiba mais sobre como utilizar a rede social comercialmente


Conheça mais sobre como impulsionar seu negócio através do Clubhouse, a nova rede social que se destaca por funcionar somente através de áudios


Atualmente, as redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin, são ferramentas fundamentais para a expansão do negócio na internet. Do mesmo modo, a nova rede social Clubhouse, promete contribuir para alavancar os negócios através na internet.

Embora, o crescimento das organizações nas atuais redes sociais não fique somente em número de seguidores, curtidas ou comentários.

Considerando que a IA dessas redes sociais estão em constante desenvolvimento, a forma como você utiliza as redes sociais, pode aumentar significantemente o alcance das postagens. Pois, o algoritmo dessas redes é capaz de direcionar seu conteúdo para o público desejado.

Contudo, o relacionamento com o público nas redes sociais, tende a ser superficial muitas vezes, visto que nem sempre ferramentas como comentários e DMs são capazes de contornar a situação.

Nesse sentido, a inovação na interação com o público nas redes sociais pode ser um diferencial para os negócios. Tanto os empreendimentos emergentes, quanto os consolidados no mercado podem apresentar uma melhora significativa com interações criativas.

Levando em consideração essa necessidade de inovar, a rede social Clubhouse surge como um novo recurso eficiente nesse sentido. Tanto que, investidores e empreendedores estão se dedicando para aprender cada vez mais sobre a nova ferramenta.

Tendo em vista que, através da troca de mensagens de voz, a proximidade com o público é elevada para um nível nunca alcançado anteriormente.

Nas salas virtuais existentes na rede social, um líder de uma empresa multinacional conhecida mundialmente, pode ministrar uma palestra sobre sua organização com enorme facilidade.

Em outras palavras, diversos workshops ocorrem simultaneamente na plataforma, com a troca de experiências agregando conhecimento em ambas as partes do diálogo. Tanto para quem está no palco da sala, quanto para quem está somente como ouvinte.

Como o Clubhouse pode alavancar seu negócio?

Dentre as principais formas que a rede social pode impulsionar sua marca, está principalmente o aumento rápido de seguidores em outras redes sociais. Visto que não existe chat privado no Clubhouse, a única forma de se comunicar através de texto com uma pessoa é através da DMs do Instagram e Twitter, que o usuário pode acrescentar em sua bio da rede social.

Sendo assim, é normal crescer repentinamente em outras redes sociais após passar minutos no Clubhouse. Tanto na quantidade de seguidores, quanto no número de mensagens diretas recebidas.

Dessa forma, a proximidade com o público e o alcance é aumentado significativa. Pois, as mensagens diretas trazem questões relevantes que aproximam o público do negócio, além de que os novos seguidores estão realmente interessados na marca.

Em outras palavras, eles irão interagir constantemente, o que demonstra para o algoritmo das redes sociais que seu negócio é relevante. Deste modo, a IA irá recomendar o perfil da organização para mais pessoas.

Além do mais, a experiência que o Clubhouse proporciona para o público é única. Ou seja, se a marca possibilitar que o usuário tenha uma experiência positiva na sala que ela organizou, o usuário tende a retornar para conhecer melhor a marca e se tornar cliente da organização.

Portanto, é fundamental que os negócios cheguem a rede social o mais rápido possível. Tanto pelo potencial de networking da plataforma, quanto pela oportunidade de conquistar novos clientes, de diferentes perfis, mas que sejam fiéis à marca.


Exemplos práticos de como impulsionar a marca no Clubhouse

Em ação inédita, nesta quarta-feira, 10, o Athlético-PR, time tradicional brasileiro, inovou na utilização do Clubhouse. Na partida contra o Corinthians, válida pela 35° rodada do campeonato brasileiro, o clube transmitiu a narração da partida através de uma sala na rede social

Esta ação, além de consolidar a entrada da equipe de futebol na nova rede social, é um marco para a plataforma. Além disso, no Brasil, o Athlético foi a primeira equipe a ingressar na plataforma.

Ademais, através dessa estratégia, o clube conseguiu conquistar novos torcedores. Desde fãs de futebol presentes na plataforma, mas que não possuíam um clube favorito, até adeptos de outros times, que acompanharam a transmissão do Athlético.

Este feito, é um prosseguimento da estratégia de modernização da imagem do Athlético, iniciada na identidade visual apresentada pelo clube no final de 2018. Desde então, após trocar nome e escudo, a equipe esteve mais presente nas redes sociais. Além de colocar em prática diversas ações de marketing que impulsionaram a marca.

Para os fãs de futebol presentes no Clubhouse que desejam acompanhar o Athlético-PR na rede social, podem seguir o perfil oficial da equipe: @athletico.


Por Wendel Martins (Adnews)


6 visualizações0 comentário