A moda sempre se inspirou na atualidade, e 2020 não é exceção.
Mesmo antes de o coronavírus ter sido noticiado em dezembro de 2019, os estilistas de vanguarda já tinham incluído um novo acessório nas suas coleções: a máscara.
Essa tendência estabeleceu-se e os entusiastas da moda estão a usá-la mais do que nunca.
O primeiro alerta para o coronavírus se deu em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan.
Em 9 de janeiro de 2020, na China, um homem de 61 anos foi a primeira vítima fatal da doença.
Desde então, máscaras cirúrgicas vendidas em farmácias se tornaram um acessório caro e escasso em todo o mundo.
Prevendo a alta demanda por este item, marcas de luxo resolveram lançar seus próprios modelos.
O designer e diretor criativo da Off-White e Louis Vuitton, Virgil Abloh, é um dos responsáveis pela criação dessas peças.
A Fendi também lançou seus próprios designs com o monograma da marca em veludo preto.