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MÁSCARAS CONTRA CORONAVÍRUS VIRAM ACESSÓRIOS DE MODA

  • Foto do escritor: adriana
    adriana
  • 13 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

A moda sempre se inspirou na atualidade, e 2020 não é exceção.


Mesmo antes de o coronavírus ter sido noticiado em dezembro de 2019, os estilistas de vanguarda já tinham incluído um novo acessório nas suas coleções: a máscara.

Essa tendência estabeleceu-se e os entusiastas da moda estão a usá-la mais do que nunca.

O primeiro alerta para o coronavírus se deu em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan.

Em 9 de janeiro de 2020, na China, um homem de 61 anos foi a primeira vítima fatal da doença.

Desde então, máscaras cirúrgicas vendidas em farmácias se tornaram um acessório caro e escasso em todo o mundo.

Prevendo a alta demanda por este item, marcas de luxo resolveram lançar seus próprios modelos.

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O designer e diretor criativo da Off-White e Louis Vuitton, Virgil Abloh, é um dos responsáveis pela criação dessas peças.

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A Fendi também lançou seus próprios designs com o monograma da marca em veludo preto.












 
 
 

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