top of page
  • Foto do escritoradriana

O Facebook em breve permitirá que os streamers cobrem pelas transmissões


Vários recursos de transmissão estão a caminho do Facebook, Instagram e Portal.

O Facebook anunciou vários recursos de vídeo ao vivo, incluindo os que estão a caminho do Instagram e do Portal . Nas próximas semanas, você poderá configurar os eventos do Facebook como somente online e executar transmissões ao vivo neles. Além disso, os proprietários e administradores da página do Facebook podem cobrar pelo acesso a eventos com vídeos ao vivo. Isso pode ajudar músicos e comediantes de stand-up que estão transmitindo shows , pessoas oferecendo aulas de culinária, treinadores de fitness executando sessões de treino em grupo privadas e até organizadores de conferências virtuais.

Se você deseja ajudar uma organização sem fins lucrativos , poderá adicionar um botão de doação às suas transmissões ao vivo. Enquanto isso, a empresa está trazendo de volta o recurso Live With , para que você possa convidar outras pessoas para participar de seus fluxos onde quer que estejam.

Agora você pode ouvir apenas o áudio de vídeos ao vivo no Facebook, que é uma opção útil para economia de dados que o Twitch oferece há muito tempo, e algumas páginas podem até oferecer um número gratuito para o qual você pode ligar para ouvir transmissões. A maioria dos vídeos públicos ao vivo também está disponível na Web, portanto você não precisará necessariamente de uma conta no Facebook para assistir.

Quanto ao streaming de jogos, a empresa lançou o aplicativo Facebook Gaming , através do qual você pode transmitir jogos de dispositivos Android. Agora você pode configurar torneios e o recurso também estará disponível em breve no aplicativo móvel. O Facebook também está expandindo a disponibilidade do Stars para mais países e páginas. Eles são a resposta do Facebook ao Twitch Bits - você pode comprá-los e doá-los para streamers, que recebem um centavo por cada um.

O Facebook também está expandindo a transmissão ao vivo no Portal. Com o aplicativo Facebook Live , você já pode executar transmissões em seu perfil, mas em breve também poderá transmitir para páginas e grupos. Isso pode tornar a transmissão uma opção mais viável para alguns, porque a câmera inteligente do sistema pode segui-lo automaticamente conforme você se move.

Quanto ao Instagram, ele ativou transmissões ao vivo na Web no início deste mês, para que você possa assistir sem comentários cobrindo uma parte da tela. Até agora, a única maneira de permitir que as pessoas assistam seus fluxos depois do fato é salvando-os em sua história, mas eles ficam visíveis apenas por 24 horas. Isso está prestes a mudar, assim que você conseguir salvar vídeos ao vivo no IGTV, para que as pessoas possam encontrá-los mais tarde.

3 visualizações0 comentário
bottom of page